Dobradeira CNC em Curitiba: Por que escolher a Braffemam como fabricante?
A Braffemam oferece soluções completas em Dobradeiras CN e CNC de fabricação nacional, projetadas para atender com qualidade, rapidez e segurança.
braffemam@braffemam.com.br (41) 3291-1700
(41) 98512-2100
A Braffemam oferece soluções completas em Dobradeiras CN e CNC de fabricação nacional, projetadas para atender com qualidade, rapidez e segurança.
Neste artigo, vamos apresentar uma Tabela de Fator K e Raio Interno (Ri) para dobras em chapas metálicas.
O avanço tecnológico no setor metalúrgico tem impulsionado uma revolução na fabricação de peças através da integração entre diferentes processos. A união entre o corte a laser e a dobradeira CNC permite a execução de cortes intrincados e dobras precisas, transformando o processamento de chapas metálicas em um procedimento ágil e de alta qualidade. Nesse…
No universo da fabricação metálica, alcançar dobras com precisão é um dos principais desafios dos profissionais do setor. Uma ferramenta que tem se mostrado indispensável nesse contexto é a tabela de dobra de chapas. Ferramenta que, elaborada com parâmetros e valores técnicos, auxilia desde o dimensionamento do material até a verificação da força necessária para…
A tecnologia transforma constantemente os processos industriais e, hoje, a manutenção de dobradeiras assume um papel estratégico na competitividade das empresas. Soluções inovadoras, como realidade aumentada e inteligência artificial, já alteraram a forma de diagnosticar, antecipar e resolver problemas em equipamentos complexos. Essa evolução aproxima os técnicos de informações precisas e de suporte remoto, permitindo…
A introdução do Comando Numérico Computadorizado (CNC) para dobradeiras na década de 1980, e sua popularização especialmente a partir dos anos 2010, trouxe um novo padrão para a indústria.
As peças dobradas podem apresentar diversas formas e modelos, atendendo as necessidades de diversos segmentos da indústria…
A norma de segurança NR-12 exige que seja instalado proteção frontal em dobradeiras. Uma das soluções é o uso de sistemas de detecção multizona, como o ESPE/AOPD
A escolha da capacidade da dobradeira depende do perfil e das abas que se deseja dobrar. Quando se trabalha com peças de menor porte, máquinas menores entregam melhores resultados. Da mesma forma, quando são necessárias peças de maior porte, apenas as máquinas grandes poderão atender melhor às suas necessidades.
Ao longo da história foi desenvolvido diferentes modelos de dobradeiras com o intuito de melhor a eficiência, segurança e produtividade do equipamentos.